Velocidade

Tiago Monteiro na China para prosseguir evolução do Honda Civic

tiago monteiro chinaTiago Monteiro prossegue este fim de semana em Xangai a evolução do Honda Civic iniciada nos testes e na estreia em competição em Suzuka, onde dois top dez incentivaram o piloto português e a equipa JAS Motorsport, responsável pelo envolvimento da marca japonesa no WTCC.

Mais curto e diferente de Xangai, o circuito de Suzuka não pode servir de exemplo para Tiago e para sua equipa, pois o traçado chinês é mais parecido com a maioria das pistas visitadas pelo Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

“A primeira prova foi de extrema importância, pois foi o primeiro confronto em situação de corrida. Recolhemos muitas informações, mas não podemos esquecer que Suzuka é um traçado muito particular e curto. Xangai é uma pista dita normal. Ou seja; mais semelhante às outras que o campeonato percorre ao longo do ano. Por isso será um novo desafio”, começa por dizer o piloto do Porto.

“Estamos concentrados em trabalhar o motor, chassis e travões. O resultado desportivo, nesta fase, passa para segundo plano. Continuamos o processo de descoberta e de análise. Claro que depois do top 10 inicial é normal que se criem expectativa, mas neste circuito tenho a sensação que repetir os resultados do Japão sejam uma tarefa mais difícil”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir