Motores

Tiago Monteiro motivado na Hungria

Tiago Monteiro aborda com entusiasmo o terceiro fim de semana de competição no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. Em Hungaroring defende a liderança da competição procurando subir ao pódio, como logrou na prova anterior em Monza.

A pista italiana era adversa aos Honda Civic, mas o piloto português conseguiu contrariar essa situação, pelo que na pista magiar, com o carro mais pesado pelo lastro há que acreditar que tal se possa repetir.

“Apesar de ser uma pista que se ajusta muito melhor às configurações do Honda Civic, também sabemos que os 80 kg de lastro não vão jogar a nosso favor. Teremos por isso de desde cedo traçar a melhor estratégia e encontrar a melhor forma de minimizar em pista esse handicap”, começa por dizer Tigao Monteiro.

”Apesar de estar na frente do Campeonato, de sei que tenho um bom carro e um bom ritmo, temos de assegurar que não quero desperdiçar pontos, independentemente de ainda estarmos no início da temporada”, afirma o piloto do Porto.

“Tanto eu como a equipa estamos a trabalhar arduamente para que tudo funcione na perfeição para que consigamos continuar a somar pódios e quem sabe vitórias. É essa a minha meta para esta e todas as outras provas”, assume ainda Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir