Motores

Tiago Monteiro motivado para o começo da época no WTCC

TiagoMonteiroPreview2

Tiago Monteiro está preparado para o início da temporada no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no próximo fim-de-semana no traçado francês de Paul Ricard.

O piloto português está também entusiasmado pelo começo de uma época que considera chave para a sua carreira no campeonato, onde subida assídua ao pódio e a disputa do título mundial continua a ser um objectivo.

Integrado numa equipa Honda que se reforçou com a chegada do britânico Robert Huff e o húngaro Norbert Michelisz, Tiago espera que o trabalho realizado durante o período de defeso, com testes e evoluções no Civic TC1, produza os seus frutos.

“O trabalho da equipa durante o Inverno foi muito bom. Temos um Honda Civic mais competitivo e adaptado à realidade do campeonato este ano. Sinto que estamos numa boa posição e todos mais optimistas mas só após as primeiras corridas vamos saber como estamos face aos adversários”, reflete o piloto do Porto.

“Nós fizemos o nosso trabalho mas não sabemos o que os outros fizeram. Vou com as cautelas habituais para início de temporada mas determinado em conseguir na primeira corrida o primeiro pódio da época. Seria excelente se conseguisse esse resultado”, conclui Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir