Motores

Tiago Monteiro “longe de imaginar um pódio” em Monza

Tiago Monteiro considera que os dois pódios obtidos na prova do WTCC em Monza vão muito para além daquilo que esperava. O piloto português da Honda foi terceira na primeira corrida, depois de ter largado da nona posição da grelha de partida, e foi segundo no confronto principal.

Monza não era, teoricamente, uma pista muito favorável ao piloto português, pelo que os resultados – que permitiram a Tiago Monteiro sair da pista italiana com a liderança no campeonato reforçada – o deixaram agradavelmente surpreendido.

“Estava longe de imaginar que conseguiria um pódio, quanto mais dois. Mas há medida que o fim-de-semana se foi desenhando, especialmente depois do resultado na qualificação, que percebi que podíamos sair de Monza com bons tempos”, confessa Tiago Monteiro.

“Foi uma grande surpresa estes resultados mas no que fundo espelham o excelente trabalho feito pela Honda no últimos meses. O conjunto do nosso Civic, motor, chassis e aerodinâmica estão em perfeita sintonia e nem mesmo numa pista como esta, tendencialmente mais difícil para o nosso carro, ele comporta-se de forma exemplar e dá-nos a possibilidade de lutar pelos primeiros lugares. Estou muito contente”, explica o piloto do Porto.

Assim, em quatro corridas, Tiago soma três subidas as pódio sendo que uma delas foi uma vitória: “Estes resultados mostram o nível de competitividade mas o desenrolar das corridas também nos fizeram ver que os nossos adversários estão muito fortes e que vamos ter de trabalhar muito para não sermos surpreendidos”, refere também Tiago Monteiro.

“Este fim-de-semana foi muito duro com duas corridas muito difíceis: ao mesmo tempo que atacava tinha de me defender. Foi uma verdadeira loucura mas no final extremamente saboroso. Agora estou com alguma expectativa para a próxima prova”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir