Motores

Tiago Monteiro limita perdas no WTCC na Rússia

TiagoMonteiroMoscovo8

A chuva que caiu na Moscovo Raceway este domingo acabou por afetar o desempenho de Tiago Monteiro nas duas corridas do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) na Rússia.

O piloto português da Honda foi sexto no primeiro confronto e quinto na segunda, já que o Civic se debateu bastante com a pista molhada, que deu vantagem aos surpreendentes Lada.

Tiago largava da ‘pole position’ para a primeira corrida do dia, e esperava poder capitalizar esse facto, mas a chuva que começou a cair a poucos minutos do começo da prova acabou por complicar a vida a todos os pilotos dos Civic.

Não apenas a corrida foi atrasada, como viria a ser bastante adversa ao português da Honda, que depressa se viu superado pelos homens da Lada, primeiro Gabriele Tarquini e depois Nicky Catsburg.
Tiago Monteiro também não conseguiria resistir a Hugo Valente e ao campeão do mundo José Maria Lopez, limitando-se a ser apenas o melhor representante da Honda.

TarquiniMoscovo1

No segundo confronto, com os Lada a largarem na frente da grelha de partida, as dificuldades voltaram a ser enorme para Tiago e para os seus companheiros de equipa, já que a chuva persistia no traçado russo.

Assim, enquanto Nicky Catsburg e Gabriele Tarquini se afastavam de toda a concorrência, Tiago Monteiro procurou recuperar posições assim que a chuva diminuiu de intensidade e começou a secar em certos sítios. Isso permitiu ao piloto do Porto atacar José Maria Lopez e deixar o argentino para trás, como aliás já tnha feito com os Citroën de Yvan Muller e Mehdi Bennani.

Já nada havia a fazer para chegar além da quinta posição, atrás dos seus companheiros de equipa Norbert Michelsz e Robert Huff.

Classificação
Corrida 1
1.º Gabriele Tarquini (Lada) 15 voltas
2.º Nicky Catsburg (Lada) + 4,782s
3.º Yvan Muller (Citroën) + 16,062s
4.º Hugo Valente (Lada) + 23,683s
5.º José María López (Citroën) + 28,092s
6.º Tiago Monteiro (Honda) + 28,803s
Corrida 2
1.º Nicky Catsburg (Lada) 17 voltas
2.º Gabriele Tarquini (Lada) + 1,011s
3.º Norbert Michelisz (Honda) + 13,681s
4.º Rob Huff (Honda) + 20,120s
5.º Tiago Monteiro (Honda) + 25,497s

Em destaque

Subir