Motores

Tiago Monteiro larga da sexta posição em Hungaroring

????????

Tiago Monteiro vai largar da sexta posição para a primeira corrida do fim-de-semana do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que se realiza este domingo no circuito de Hungaroring, na Hungria. Para o segundo confronto o piloto português da Honda parte do quinto lugar da grelha.

À imagem de provas anteriores, Tiago foi o melhor piloto dos Honda Civic TC1, ainda que tenha falhado o acesso à terceira sessão de qualificação. “Foi por milésimas que não consegui”, lamenta.

“Infelizmente a qualificação foi realizada em piso seco e o nosso ‘set-up’ estava ajustado para a chuva. Tentámos fazer algumas alterações que resultassem mas não foi suficiente”, explica o piloto do Porto.

Para as corridas a principal preocupação de Tiago Monteiro é, mais uma vez, somar o maior número de pontos possível e subir posições no campeonato, com um Civic que este fim-de-semana estreia algumas evoluções.

“Vamos continuar a trabalhar no carro, já que as previsões indicam piso seco e há melhoramentos a fazer. Em ambas as corridas é importante fazer um bom arranque e evitar toques, e daí para a frente dar o melhor até final”, conclui o piloto português da Honda.

YvanMullerHungria115

A ‘pole position’ para a primeira corrida de domingo foi obtida por Yvan Muller, que foi também o mais veloz ao longo das três sessões de qualificação, onde a Citroën voltou a dominar. A principal novidade foi o fato do campeão do mundo, José Maria Lopez, não ter ido além da terceira marca, sendo batido por Sebastien Loeb.

Resultado da qualificação

1.º Yvan Muller (Citroën) 1m48,848s
2.º Hugo Valente (Chevrolet) 1m49,081
3.º José María López (Citroën) 1m49,567s
4.º Sébastien Loeb (Citroën) 1m49,572s
5.º Ma Qing Hua (Citroën) sem tempo
6.º Tiago Monteiro (Honda) 1m49,751s
7.º Rob Huff (Lada) 1m49,834s
8.º Tom Coronel (Chevrolet) 1m50,021s
9.º Tom Chilton (Chevrolet) 1m50,284s
10.º Norbert Michelisz (Honda) 1m50,301s

Em destaque

Subir