Motores

Tiago Monteiro lamenta que o andamento dos Honda não fosse o mesmo à chuva

TiagoMonteiroMoscovo6

Apesar de largar para a primeira corrida do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Moscovo da ‘pole positon’, Tiago Monteiro lamenta que o andamento dos Honda Civic à chuva não tenha sido o mesmo que em seco, depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres.

O piloto português queixa-se não a apenas do facto do seu carro não ser rápido com a pista molhada mas também de não ter tido sorte, ao não conseguir apanhar uma volta sem tráfego na qualificação.

“Infelizmente a nossa performance com a pista cheia de água não foi a mesma. Enfrentámos algumas dificuldades e não consegui uma volta limpa, sempre com bastante tráfego e pouco visibilidade. No entanto, o 10º lugar acabou por resultar bem, pois assegurou a ‘pole’ para uma das corridas”, considera Tiago Monteiro.

Assim o piloto do Porto espera tirar o melhor partido possível da posição para subir novamente ao pódio no circuito moscovita: “Esperemos que as condições melhorem até amanhã. Com piso seco e húmido estamos bastante rápidos. A sair na frente só posso ambicionar ganhar” Vou trabalhar para isso”.

“Na segunda prova, vai ser mais complicado. Arrancar no meio do pelotão é sempre uma verdadeira lotaria. É importante sair ileso no arranque e depois subir o maior número de posições. Temos de continuar a somar pontos para o campeonato”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir