Motores

Tiago Monteiro: “Fiz o que pude para me manter em pista”

TiagoMonteiroHungaroring8

Tiago Monteiro faz um balanço positivo da sua participação na jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Hungaroring, face às condicionantes climatéricas que se viveram na pista magiar.

O piloto português da Honda subiu ao pódio após uma primeira corrida em que foi fortemente penalizado pelo uso de pneus ‘slick’ e uma má partida na segunda.

Relativamente à escolha de pneus para piso seco no primeiro confronto, Tiago refere:”No início pareceu-nos a decisão mais lógica porque a pista estava a secar mas logo depois do arranque começou a chover torrencialmente e as condições revelaram-se verdadeiramente infernais”.

“Fiz o que pude para me manter em pista. Felizmente que os nossos principais adversários tiveram os mesmos problemas e em termos de pontuação os danos não foram significativos”, explicou o piloto do Porto.

TiagoMonteiroHungaroring7

Para a segunda corrida a sair da quarta posição da grelha, a chuva manteve-se intensa mas aí, já todos preparados para as condições. “No arranque perdi posições mas ganhei ainda durante o decorrer da primeira volta. Estava a impor o ritmo possível naquelas condições quando entrou o ‘safety-car’. Nessa altura deixei os pneus arrefecerem demais e depois tive sérios problemas de aderência, até conseguir recuperar”, conta Tiago Monteiro.

“Acabámos em terceiro beneficiando de problemas alheios, tão característicos deste tipo de corridas. Mantemos a luta pelo Campeonato e isso é sem dúvida o mais importante”, acrescentou Tiago Monteiro que ao contrário do esperado, os 70 quilos de lastro não foram o principal problema do fim-de-semana da Hungria.

Em destaque

Subir