Motores

Tiago Monteiro enfrenta jornada russa com otimismo

TiagoMonteiroRussia1

Tiago Monteiro enfrenta a etapa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Moscovo, no próximo fim-de-semana, com bastante otimsimo.

Já refeito do acidente resultante de um rebentamento de um pneu em Nurburgring Nordeschleife, o piloto português da Honda está ciente da importância de voltar a obter bons resultados para poder continuar a lutar pelo campeonato.

O desafio colocado pelo circuito de Moscovo Raceway é bem diferente daquele oferecido pelo ‘Inferno verde’, e é também uma pista que traz boas recordações a Tiago Monteiro, que subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de 2015.

“Espero repetir o feito do ano passado e arrecadar mais uma vitória. Depois do azar em Nordschleife, quando a vitória estava praticamente assegurada, só posso querer ganhar. E acho que temos potencial para isso: o Honda Civic tem estado com uma óptima performance e a equipa altamente motivada para dar o seu melhor. Por isso, não há razão para não acreditar”, começa por dizer o piloto do Porto.
Tiago Monteiro tem estado nos últimos dias de repouso para recuperar fisicamente do acidente, mas acredita que vai estar em forma para a jornada russa do WTCC.

“Apesar de ainda não estar a 100%, penso recuperar até ao final da semana. O acidente, apesar de aparatoso, não me intimidou. Os meus objectivos mantém-se inalteráveis”, acrescenta o piloto português que continua a ocupar a segunda posição nas contas do campeonato.

TiagoMonteiroRussia2

Em destaque

Subir