Motores

Tiago Monteiro enfrenta corrida imprevisível em Nurbugring

TiagoMonteiroNurburgring115

Tiago Monteiro está ciente de que a prova do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que no próximo fim-de-semana se disputa em Nurburgring é imprevisível.

É que pela frente o piloto português e os seus adversários têm o mítico traçado de 25 quilómetros do Nordeschleife, que anualmente serve de palco às famosas 24 Horas de Nurburgring.

São apenas três voltas a percorrer em cada uma das corridas, mas em cada uma delas há quase 180 voltas. Algo impensável de decorar por um piloto, contrariamente ao que sucede nos restantes circuitos visitados pelo WTCC.

“Que é uma pista difícil todos sabemos, mas para nós na Honda será ainda mais penalizadora, pois tem muitas retas longas que não se adequam ao Civic. Temos estado a trabalhar para atenuar alguns ‘handicaps’, que espero que resultem”, afirma Tiago Monteiro.

“É muito difícil fazer previsões. Vamos dar o nosso melhor com a expetativa de conseguir manter o quarto lugar do campeonato. Para isso precisamos de pontos e vamos lutar por eles”, remata o piloto do Porto.

Em destaque

Subir