Motores

Tiago Monteiro teve duas “corridas difíceis” na Argentina

Tiago Monteiro saiu de Termas de Rio Hondo com a sua liderança no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo reforçada, mas considera que o desfecho das duas corridas na Argentina não traduz as dificuldades que sentiu ao longo do fim de semana.

Acima de tudo o piloto português da Honda está ciente de que a concorrência está muito forte e que nesta altura da competição não se pode dar ao luxo de ter um percalço.

“Foram corridas difíceis com muitas lutas sobretudo no início. Corri alguns riscos mas a meu ver controlados e no final as coisas acabaram por correr bem. Fui o piloto que mais pontos somou nas duas provas e isso em termos de Campeonato é importante. Cumprimos o objetivo a que nos propusemos de sair da Argentina para o interregno das férias de verão mais tranquilos no primeiro lugar”, considerou o piloto português da Honda.

Ainda assim Tiago está ciente de que a diferença para Thed Björk é curta, e que nada pode ser deixada ao acaso a partir de agora: “Estão ainda muitos pontos em jogo em quatro jornadas, ou seja oito corridas. Ainda por cima a competitividade dos adversários é visível prova após prova”.

“Sei que as próximas jornadas vão ser duras e aqueles que melhor souberem gerir a pressão provavelmente sairão com o melhores resultados. Da minha parte não haverá hesitações. Vou dar tudo para continuar a sair, em todas as provas, na frente do campeonato até ao final”, conclui Tiago Monteiro que agora vai gozar umas férias na longa pausa de três meses do campeonato.

Em destaque

Subir