Motores

Tiago Monteiro diz que não se vai queixar como os adversários no WTCR

Tiago Monteiro participou nos testes de pré-temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Barcelona, realizou apenas o 24º tempo, mas garante que não se vai queixar do sistema de equilíbrio de performance (BoP).

O piloto português está de regresso à competição depois de mais de um ano de ausência devido às consequências do acidente sofrido precisamente na pista catalã durante testes em 2017.

Gabriele Rizzo, o responsável da equipa BRC (Hyundai), tem sido o mais crítico do sistema de equilíbrio de performance. Mas Tiago Monteiro recusa essa atitude: “Não vamos fazer como os outros, que pedem melhor (BoP). Tivemos uma pequena atualização da performance do motor, mas fomos muito penalizados no ano passado”.

“Não é como estivéssemos onde queremos estar ou tivéssemos ganho um ponto, mas recuperamos um pouco mais. O que na minha opinião foi totalmente errado. Ganhamos algum peso extra, sem o qual poderíamos passar, mas é o que é. Não é o que esperávamos mas temos de lidar com isso”, enfatiza o piloto português.

Tiago sublinha: “Alguns dos nossos adversários têm sido mais vocais sobre a situação, mas sabemos como a Honda se comporta. Não vamos chorar por causa destas coisas; lidamos com elas e falamos com as pessoas responsáveis. Os nossos concorrentes tentam usar os ‘media’ para influenciar a FIA, mas não é assim que nós funcionamos”.

Em destaque

Subir