Velocidade

Tiago Monteiro despede-se do Seat Leon em Sonoma

tiago monteiro sonomaTiago Monteiro realizará a sua última prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo ao volante de um Seat Leon no próximo fim de semana no circuito norte-americano de Sonoma, Califórnia. Uma despedida já anunciada antes de se estrear em competição com o Honda Civic nas provas asiáticas do campeonato.

O piloto português competiu no WTCC com Seat mais de cinco temporadas, sendo a corrida americana um momento especial, como faz questão de salientar “É uma jornada especial, não só por ser a minha última corrida com a Seat mas porque também será a primeira vez que o WTCC visita os Estados Unidos, um país onde já corri e vivi e que gosto particularmente”.

Mas se as duas corridas de Sonoma são um momento especial para Tiago Monteiro, não serão nada fáceis para o piloto do Porto. “Em termos desportivos não posso ambicionar muito. O meu SEAT vai estar mais pesado que os outros e isso vai ser altamente penalizador”, sublinha.

“Tenho de ser realista. Por isso chegar aos pontos será uma missão quase impossível, por isso, a minha preocupação vai ser dar um bom espetáculo para o público que vai ver pela primeira vez o WTCC em ação e despedir-me da marca que sempre me deu tanto, da melhor forma possível”, destaca o piloto português.

Tiago esteve na pista de Sonoma no mês de Junho, mas isso não lhe trará qualquer vantagem, como explica: “A configuração da pista não será a mesma daquela que experimentámos em Junho, por isso será novidade para todos. Estaremos todos em circunstâncias de igualdade”.

O piloto português está esperançado em fechar em beleza “um ciclo que marcou em muito a minha carreira profissional”, para depois pensar no Honda Civic que guiará já nas corridas da China, Japão e Macau.

Em destaque

Subir