Motores

Tiago Monteiro contente com “pontos importantes” em Marrocos

Tiago Monteiro começou de forma muito positiva a época na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) ao conseguir a sexta posição na primeira corrida do fim de semana em Marraquexe.

O piloto português, que largou da oitava posição da grelha de partida, fez uma prova bastante consistente, e numa pista onde as ultrapassagens são quase impossíveis procurou capitalizar cada oportunidade que lhe surgiu. Acabou por somar 10 pontos da sexta posição final.

“Estou muito contente com este resultado. Conseguimos pontos importantes para as contas do Campeonato ao mesmo tempo que mostrámos andamento e ritmo. Estive sempre junto dos primeiro lugares e tinha andamento para superar os pilotos à minha frente, mas numa pista como esta, onde as ultrapassagens são sempre arriscadas e podem deitar tudo a perder, não fazia sentido correr riscos”, afirmou Tiago Monteiro após a prova.

O piloto do Porto sabia que este primeiro confronto no seu regresso à competição iria ser bastante complicado, devido aos andamentos muito fortes e à qualidade dos pilotos do WTCR, e a corrida de hoje confirmou isso mesmo.

Assim Tiago não ficou surpreendido com o desfecho da prova, começando já a pensar na qualificação e nas duas corridas de amanhã: “Já sabia que isto ia acontecer, e estamos preparados para ir à luta. Amanhã para a qualificação o objetivo é superar o resultado de hoje para que o desfecho das duas corridas sejam também melhores. Estamos a trabalhar para isso, mas as outras equipas também estão a fazer o mesmo”.

“Não vai ser fácil, mas o nosso carro está com bom andamento, estamos confiantes e não há qualquer impedimento para que não sejamos bem sucedidos”, conclui o piloto português confiante.

Em destaque

Subir