Motores

Tiago Monteiro confiante para Moscovo

TiagoMonteiroMoscovo115

Tiago Monteiro está confiante para a jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que este fim-de-semana se disputa no circuito de Moscovo Raceway.

Numa altura em que ocupa o quarto lugar no campeonato, o objetivo do piloto português passa por conseguir mais pódios e cimentar a sua posição na tabela classificativa.

O traçado russo é mais ajustado às caraterísticas do Honda Civic TC1 do que foi a pista de Nuburgring Nordeschleife, e as evoluções feitas recentemente no carro podem dar os seus frutos no próximo fim-de-semana.

“É uma pista mais técnica que rápida e isso é vantajoso para nós. Um circuito completamente diferente daqueles em que temos corrido desde o início da época, novo com o asfalto pouco abrasivo”, sublinha Tiago Monteiro.

TiagoMonteiroMoscovo015

“O ano passado fizemos duas boas corridas nesta pista pelo que acreditamos poder fazer ainda melhor”, refere também o piloto do Porto, que esta época subiu duas vezes ao pódio e totaliza 73 pontos.

“Chegar perto dos primeiros classificados é muito complicado, por isso há que ser o melhor dos outros e o melhor entre os Honda. É nesse trabalho que estou centrado e se tudo correr bem, vamos conseguir. Chegar de novo ao pódio é um objetivo que nesta pista me parece realista”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir