Motores

Tiago Monteiro com um só objetivo em Le Mans; chegar ao fim

Tiago Monteiro está satisfeito com o trabalho realizado na qualificação para as 24 Horas de Le Mans, onde tem apenas o objetivo de terminar a maior corrida de resistência do mundo.

Inserido na equipa ByKolles, e tripulando o CLMP01 da equipa austríaca, o piloto português conseguiu o 11.º lugar na grelha de partida, logo atrás dos protótipos das equipas oficiais da Porsche, Audi e Toyota.

“Acabou por correr bem e dentro das nossas expectativas. Estávamos com alguns problemas e a equipa optou por regressar ao package aerodinâmico antigo que permitiu evoluirmos em termos de tempos por volta”, salienta Tiago Monteiro.

TiagoMonteiroLM214

“A qualificação nas 24h de Le Mans é apenas um proforma e nós utilizamos o tempo em pista para ajustar o carro e eu particularmente para me adaptar a esta nova realidade. Não estava preocupado com os tempos”, referiu o piloto do Porto.

“É na corrida que começa a grande aventura e só espero que o carro esteja fiável o suficiente para aguentar até ao final. Chegar ao fim é o meu objectivo para esta quinta participação”, remata Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir