Motores

Tiago Monteiro com expetativas elevadas na Hungria

TiagoMonteiroHungaroring015

Tiago Monteiro tem grandes expetativas para a próxima prova do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que se realiza domingo no circuito de Hungaroring, na Hungria,

O piloto português da Honda deposita grandes esperanças nas últimas evoluções que vão ser estreadas nos Civic, e que foram resultado de testes nos últimos meses.

“Não tenho dúvidas de que vamos estar mais competitivos e próximos dos principais rivais. As alterações feitas são sobretudo ao nível do chassis e da aerodinâmica, num conjunto que funcionou bem em testes e que certamente dará os seus frutos, quer na qualificação quer na corrida”, confia Tiago Monteiro.

“Espero dar mais luta, conseguir mais resultados e que isso se reflita em pontos e na posição no campeonato. Este fim-de-semana vai ser muito importante, pois vamos avaliar em situação de corrida o impacto destas modificações na performance do nosso carro. Estamos com as expetativas elevadas e confiantes que tudo irá correr pelo melhor”, considera o piloto do Porto.

TiagoMonteiroNordeschleife115

Tiago esteve entretanto no circuito de Nurburgring Nordeschleife, no teste oficial do WTCC para preparar a corrida mais atípica do campeonato. Ensaio que se revelou importante num traçado com mais de 25 quilómetros de extensão.

“Foi um teste importante, que confirmou que o nosso carro não é o ideal para este tipo de pista e que vamos ter de trabalhar muito para conseguir uma melhor performance. É uma pista difícil, com muitos ressaltos e retas demasiado longas, que vamos ter de nos ajustar o melhor possível”, afirma a propósito o piloto português.

Em destaque

Subir