Motores

Tiago Monteiro apostado em “recuperar posições” após qualificação complicada

Tiago Monteiro sentiu muitas dificuldades nas qualificações para a derradeira ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que este fim de semana se disputa no Circuito de Sepang, na Malásia.

Na sessão que ditava a grelha de partida para a primeira corrida o piloto português da Honda quedou-se pelo 14º tempo, depois de ter rodado entre os dez melhores no último treino livre, para na destinada aos segundo e terceiro confrontos ficou-se pelo 16º posto.

Apesar de lamentar o sucedido, Tiago promete fazer tudo nas corridas de amanhã para ajudar o piloto da Honda ainda na luta pelo título: “Nos treinos livres estávamos no top 10 e era o melhor Honda, mas depois na qualificação isso não aconteceu. Primeiro porque tivemos de sacrificar um pouco o resultado da nossa qualificação para ajudar o piloto da Honda, Esteban Guerrieri, que está na luta pelo título, a conseguir uma melhor posição, depois porque o ‘set-up’ do nosso carro não estava tão eficaz como deveria, e também porque foi difícil conseguir uma volta ‘limpa’”.

“Mesmo tendo forçado ao máximo, não consegui. Às vezes acontece. Assim o objetivo será recuperar posições e entrar no top dez. Esta não é o tipo de pista que favoreça o nosso carro, mas ainda assim, acho que temos carro e andamento para conseguir melhor que na qualificação”, referiu ainda o piloto do Honda Civic # 18.

Em destaque

Subir