Motores

Tiago Monteiro animado para Marrocos

TiagoMonteiroMarrocos2

Tiago Monteiro enfrenta no próximo fim-de-semana mais uma prova do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), com a visita anual ao norte de África.

No traçado urbano de Marraquexe o piloto português da Honda está determinado em continuar a marcar presença nos lugares do pódio e discutir o primeiro lugar nas contas do campeonato.

O novo circuito citadino de Marrocos será um verdadeiro desafio para pilotos e equipas sobretudo porque a extensão passou a ser mais curta e porque há muito para descobrir.

“O fator novidade é igual para todos mas normalmente costumo adaptar-me bastante bem a novas pistas e espero que aconteça com esta também. É um traçado mais curto e parece ser bastante técnico e com poucos pontos de ultrapassagem. Adoro pistas citadinas pese embora saiba que os riscos são maiores”, começa por dizer Tiago Monteiro relativamente à jornada do fim-de-semana.

TiagoMonteiroMarrocos3

Depois de quatro subidas ao pódio em seis corridas e de ocupar o segundo lugar nas contas do Campeonato, Tiago quer continuar a manter a hegemonia de bons resultados.

“Garantir pódios é importante para manter a discussão dos títulos. Ainda estamos no início do Campeonato mas é importante ser regular. Já mostrámos que o Honda Civic tem performance para vencer e é isso que vamos procurar fazer nestas corridas sabendo que o lugar na grelha será fundamental para o sucesso numa pista com estas características. Estou confiante para mais este fim-de-semana”, explica ainda o piloto do Honda Civic n.º 18.

Em destaque

Subir