Motores

Tiago Monteiro a postos para a estreia na Tailândia

TiagoMonteiroBuriram115

Tiago Monteiro está preparado para a estreia do campeonato do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) na Tailândia, com a realização no próximo fim-de-semana da jornada realizada no circuito de Buriram.

O piloto português da Honda já viajou para a Ásia para a realização daquela que é a penúltima etapa do WTCC, que por se disputar num novo traçado constitui um grande desafio para Tiago e todos os seus adversários.

Sem referências, o piloto do Porto tem a ambição de conseguir um bom resultado e que isso se traduza em pontos para o campeonato, num fim-de-semana que será diferente do habitual até pelo facto de tanto a qualificação como as corridas serem disputadas no domingo.

Assim no sábado haverá apenas treinos livres, que Tiago Monteiro utilizará para conhecer a pista e acertar o seu Honda Civic WTCC às características da mesma.

TiagoMonteiroBuriram015

“Não conheço a pista mas por aquilo que estive a ver não será uma pista favorável aos nossos carros. É um traçado com duas rectas longas que nos penaliza, sobretudo se tivermos em conta que temos 40 quilos de lastro”, refere o piloto português.

“Vamos ter que nos adaptar e tentar gerir o melhor possível, até porque as altas temperaturas e os níveis de humidade vão também desempenhar um papel importante”, assume Tiago Monteiro.

O piloto da Honda não esconde que o seu objetivo para as duas jornadas que faltam ainda disputar esta época, é “recuperar o quarto lugar nas contas do Campeonato”.

“Neste momento estou a 13 pontos quando estão em jogo 110. Tudo é possível. Certo é que com mais ou menos adversidades vou dar o melhor para amealhar o maior número de pontos possível”, remata Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir