Motociclismo

Tiago Magalhães e Ivo Lopes prosseguiram luta no Algarve

O Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo visitou pela segunda vez este ano o Autódromo Internacional do Algarve, onde Tiago Magalhães e Ivo Lopes animaram a categoria ‘rainha’ das Superbike

Uma ronda dupla muito concorrida, pois entre as várias classes em competição teve em pista mais de oito dezenas de pilotos, sendo que desta vez as Superbike e as Superstock 600 competiram juntas, devido ao reduzido número de inscritos nesta última categoria.

Depois de ter conseguido a ‘pole position’ para ambas as corridas, Ivo Lopes somou vitórias nos dois confrontos disputados no traçado de Portimão, liderando 14 das 15 voltas do primeiro confronto, para na segunda não dar quaisquer hipóteses a Tiago Magalhães, que foi o mais inconformado adversário do piloto da Amadora.

André Pires subiu ao último lugar do pódio em ambas as corridas, onde o melhor das Superstock 600 foi Eduardo Cabreira, tirando bom partido da sua distinta MV Agusta tricilíndrica.

Na prova do AIA Motor Clube estiveram também em destaque Marco Mateiro, nas Moto4, Madalena Simões nas Moto5, Samuel Lochoff nas Supersport 300 e Vasco Esturrado nas Pré-Moto 3. Todos eles saíram vencedores nas respetivas competições.

Já no Troféu ENI-Taça Luís Carreira, que dividiu a pista com a Zcup, Miguel Vilares foi o primeiro a cruzar a meta entre as ‘naked’ da Kasawaki, enquanto Ricardo Almeida fez o emsmo na classe SBK. André Capitão impôs-se nas SS, tal como Armindo Neves nas Open, Filipe Lourenço e Dani Relles na Copa Dunlop Motoval.

Em destaque

Subir