Motores

Thierry Neuville vence na Sardenha

NeuvilleSardenha4

Thierry Neuville venceu o Rali da Sardenha, que este domingo se concluiu na ilha italiana, somando o seu segundo triunfo no campeonato do mundo da especialidade, depois do êxito conseguido em 2014 na Alemanha e também o segundo da Hyundai no WRC este ano, após a vitória de Hayden Paddon na Argentina esta época.

Na terceira e última etapa da prova transalpina o belga da Hyundai conseguiu aumentar a sua vantagem sobre o seu principal adversário neste rali, Jari-Matti Latavala, que no final se cifrou em mais de 24 segundos.

Neuville começou este derradeiro dia ao ataque, impondo-se logo na primeira especial, onde ganhou 3,1s a Latvala, na seguinte apenas mais duas décimas, para na terceira ‘cavar’ mais 6,3s.

Com pontos em jogo na Power Stage outros ‘galos cantaram’, mas mesmo assim o belga da Hyundai perdeu menos de um segundo para o finlandês da Volkswagen, que foi apenas o terceiro mais rápido, a mais de um segundo de Sebastier Ogier.

LatvalaSardenha3

Sem possibilidades de vencer a prova, o campeão do mundo investiu tudo na Power Stage final e foi bem sucedido recolhendo os três pontos suplementares preciosos para o campeonato, batendo um surpreendente Kevin Abbring. Mas Ogier acabou o rali no último lugar do pódio, a mais de minuto e meio do vencedor.

Dani Sordo foi um tranquilo quarto classificando, não arriscando nada nesta última etapa, pois já estava muito longe de Sebastien Ogier para incomodar o francês da Volkswagen e era importante conseguir mais pontos para Hyundai.

Ott Tanak é que se teve de aplicar para garantir o top cinco, face ao ataque tardio de Eric Camili, que acabou a 34 segundos do estoniano.

TanakSardenha3

Classificação final
1.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 3h35m25,8s
2.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) + 24,8s
3.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 1m37,8s
4.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 2m54,0s
5.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 5m26,4s
6.º Eric Camilli/Bernard Veillas (Ford) + 5,59,8s
7.º Henning Solberg/Ilka Minor (Ford) + 6m22,2s
8.º Timo Tuminen/Markku Markkula (Skoda) + 8m57,4s
9.º Jan Kopecky/Peter Dresler (Skoda) + 9m47,0s
10.º Karl Kruuda/Markku Jarveoja (Ford) + 13m28,5s

Em destaque

Subir