Motores

Thierry Neuville termina primeiro dia na frente do Rali de Monte Carlo

Thierry Neuville concluiu o primeiro dia do Rali de Monte Carlo na frente da prova, que marca o arranque do campeonato do mundo da especialidade. Uma jornada marcada pela tragédia, devido à morte de um espetador na sequência do despiste de Hayden Paddon na primeira classificativa.

Na curta tirada noturna o belga da Hyundai foi o mais rápido nos dois troços disputados, ainda que o primeiro acabasse por ser cancelado após o acidente de Paddon.

Oito pilotos conseguiram fazer essa primeira especial, com Neuville a bater Sebastien Ogier por sete décimas, com Dani Sordo a ficar com o terceiro registo, muito inflacionado devido ao tempo perdido por causa do acidente do seu companheiro de equipa.

Já na segunda classificativa – a única onde todos cumpriram os 25,4 quilómetros nas mesmas condições – Thierry Neuville superou Ogier por 7,8 segundos, com Kris Meeke a ser o terceiro melhor a 15,8s.

Na estreia da nova geração de World Rally Cars a M-Sport obteve o melhor resultado de conjunto, porque Ott Tanak obteve a quarta marca aos comandos do segundo Ford Fiesta WRC da equipa de Malcom Wilson, com Craig Breen, no segundo Citroën C3 WRC a fechar o top cinco.

Em destaque

Subir