Motores

Thierry Neuville renova por três anos com a Hyundai

Thierry Neuville renovou o seu contrato com a Hyundai, equipa pela qual vai disputar o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) até 2021.

Líder da classificação de pilotos do WRC, antes do Rali da Turquia, que se disputa no próximo fim de semana, o belga tem sido o ‘esteio’ da equipa sediada em Alzenau e a grande aposta para ‘roubar’ o título mundial a Sebastien Ogier.

Neuville já reagiu a novidade e mostra-se radiante com a perspetiva de continuar a competir pela marca coreana:

“Estou mesmo contente por ter assinado um contrato de três anos com a Hyundai Motorsport. Progredimos bastante nas últimas épocas, e isso sempre foi o meu objetivo, construir uma certa continuidade na minha carreira, ficando na mesma equipa”.

O belga de 30 anos juntou-se à Hyundai no regresso do construtor coreano ao WRC em 2014, e nunca mudou de equipa desde então. A atmosfera que se vive na formação de Alzenau é uma das explicações que o próprio aponta para esse facto:

“Tenho um ambiente familiar e entendo-me bem com os meus companheiros de equipa. O nosso objetivo, em companhia com Nicolas (Gilsoul, o navegador) é terminar a época da melhor maneira possível arrebatando os dois títulos.

Para além de Thierry Neuville, Vice-campeão do Mundo de 2017, a Hyundai Motorsport já renovou contrato com Andreas Mikkelsen, embora por apenas mais uma temporada.

Em destaque

Subir