Motores

Thierry Neuville reconhece que “Evans foi o mais rápido” na Córsega

Thierry Neuville venceu a Volta à Córsega, mas no final, e depois de felicitado por Elfyn Evans, reconheceu que o galês da M-Sport foi o melhor na prova.

Um furo retirou a Evans uma vitória que dificilmente lhe fugiria, já que o britânico tinha ganho 16 segundos ao belga da Hyundai na longa primeira especial deste último dia.

Embora contente por ter conseguido a sua primeira vitória da época (a 20ª no WRC), interrompendo um ‘jejum’ de triunfos que durava desde o Rali da Sardenha de 2018, Neuville admitiu que o seu adversário merecia ter vencido o rali.

O excelente desempenho de Evans em Eaux de Zilia permitiria ao galês encarar a ‘Power Stage’ com tranquilidade, não fosse o tremendo azar que teve então em Calvi, ao sofrer um furo na roda dianteira direta que lhe custou mais de um minuto de atraso, ‘atirando-o’ para a terceira posição final.

Mas Thierry Neuville foi franco nas suas declarações finais: “Que rali incrível e que resultado fantástico. Gostaria de ter uma palavra para Elfyn e Scott (Martin, o co-piloto). Estou desolado por eles. Foi uma luta incrível e ele foi claramente o mais rápido este fim de semana. Nós não sabíamos o que se tinha passado até que vimos os nossos mecânicos à chegada”.

“Ataquei forte na Power Stage e os pontos que conseguimos este fim de semana são muito importantes para o campeonato. É o reconhecimento pelo trabalho feito pela Hyundai Motorsport. Talvez não tenhamos sido os mais rápidos mas claramente progredimos no asfalto e esta vitória acaba por recompensar os nossos esforços”, disse o belga.

Neuville acrescentou ainda: “Fizemos a diferença no sábado na segunda passagem pelas especiais, colocando-nos como pretendentes à vitória e foi isso que tornou este resultado possível. Isto nunca termina até chegarmos à linha de chegada”.

Com este triunfo o belga passou para o comando do Campeonato do Mundo, com dois pontos de vantagem sobre Sebastien Ogier, que foi segundo na Córsega, e cinco sobre Ott Tanak, que foi apenas sexto, enquanto a Hyundai lidera a classificação de construtores, devido ao êxito de Thierry Neuville e ao quarto lugar de Dani Sordo.

Em destaque

Subir