Motores

Thierry Neuville é o primeiro líder do Rali de Portugal

Thierry Neuville impôs-se na super especial de Lousada, que esta quinta-feira marcou o arranque do Rali de Portugal, tornando-se assim no primeiro líder da prova portuguesa do Campeonato do Mundo, ainda que fazendo o mesmo tempo que Mads Ostberg.

O belga da Hyundai superou o seu companheiro de equipa Hayden Paddon, o terceiro mais rápido por uma décima, enquanto o Campeão do Mundo, Sebastien Ogier, não foi além da sexta marca.

Aliás, o melhor piloto da equipa M-Sport foi Elfyn Evans foi o melhor homem da M-Sport, ao efetuar o quarto tempo, a quatro décimas de Neuville, enquanto Dani Sordo fechou o top cinco, a cinco décimas do líder.

Atrás de Ogier, que gastou mais sete décimas que Thierry Neuville, Jari-Matti Latvala foi o melhor homem da Toyota, a segundo e meio do belga, enquanto Stéphane Lefebvre, que foi o melhor representante da Citroën antecedendo o mais favorito Kris Meeke, que fez o mesmo tempo que o seu companheiro de equipa Craig Breen.

Entre os portugueses Miguel Campos levou a melhor, superando Pedro Meireles e Miguel Barbosa por meia décima, enquanto o Campeão Nacional, José Pedro Fontes, se quedou pelo quarto registo, a mais de três segundos do piloto de Famalicão.

Classificação após 1ª PE

1º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 2m36,6s
2º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 0,0s
3º Hayden Paddon/Sebastian Marshall (Hyundai) + 0,1s
4º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 0,4s
5º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 0,5s
6º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) + 0,7s
7º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 1,5s
8º Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroën) + 1,5s
9º Juho Hanninen/Kaj Lindstrom (Toyota) + 1,8s
10º Craig Breen/Martin Scott (Citroën) + 2,0s

Em destaque

Subir