Motores

Thierry Neuville é o primeiro líder do Rali da Sardenha

Thierry Neuville é o primeiro líder do Rali da Sardenha, que se iniciou esta quinta-feira com a disputa de uma super classificativa de dois quilómetros. O belga da Hyundai completou o percurso e menos de duas décimas que Ott Tanak, enquanto Dani Sordo, também da Hyundai, foi o terceiro mais rápido, a quatro décimas do seu companheiro de equipa.

No entanto tratou-se apenas de um ‘aperitivo’ para os três dias que se seguem, onde os concorrentes vão enfrentar duras classificativas em pisos de terra.

Elfyn Evans e Hayden Paddon fecharam o top cinco , a cinco e nove décimas de Neuville. A mesma diferença de Sébastien Ogier, vencedor do Rali de Portugal e líder do Campeonato do Mundo, enquanto Andreas Mikkelsen foi o melhor dos homens da Citroën na sua estreia competitiva aos comandos do C3 WRC.

O norueguês efetuou a oitava marca, a mais de um segundos de Neuville, sendo uma décima mais rápido do que o seu companheiro de equipa Kris Meeke. Nenhum dos pilotos da Toyota conseguiu entrar no top dez, apesar de Jari-Matti Latvala ter ficado ‘à porta’, a somente duas décimas de Craig Breen.

Classificação após a 1ª PE

1º Thierry Neuville/Nicolas Gilsou (Hyundai i20 Coupé WRC) 2m01,8s
2º Ott Tanak/Martin Järveoja (Ford Fiesta RS WRC) + 0,2s
3º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 Coupé WRC) + 0,4s
4º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta RS WRC) + 0,5s
5º Hayden Paddon/Scott Marshall (Hyundai i20 Coupé WRC) + 0,9s
6º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta RS WRC) + 0,9s
7º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta RS WRC) + 1,0s
8º Andreas Mikkelsen/Andreas Jaeger (Citroën C3 WRC) + 1,1s
9º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën C3 WRC) + 1,2s
10º Craig Breen/Scott Martin (Citroën C3 WRC) + 1,6s

Em destaque

Subir