Motores

Thierry Neuville numa prova onde já foi bem sucedido

É com o pensamento num bom resultado que Thierry Neuville aborda o Rali da Sardenha, onde este fim de semana prossegue o Campeonato do Mundo da especialidade.

O belga da Hyundai chega à ilha italiana do Mediterrâneo na frente da tabela classificativa dos pilotos com 19 pontos de vantagem, decorrentes da sua vitória em Portugal, e espera pelo menos repetir os feitos dos três anos anteriores na prova transalpina, em que subiu ao pódio.

Há outro motivo para Neuville querer um bom desempenho na Sardenha, que é o facto da Hyundai também comandar o campeonato de construtores, com 13 pontos de vantagem. Por isso numa prova que, não sendo talismã, lhe tem corrido de forma positiva, quer manter a série de bom resultados num rali que costuma ser bastante duro para as mecânicas.

“Portugal foi o fim de semana quase perfeito para nós, conseguimos 29 dos 30 pontos possíveis. Passamos agora para Sardenha, um dos eventos mais técnicos do calendário, a liderar o campeonato. Os troços são bastante estreitos e tornam-se muito duros na segunda passagem”, assinala o piloto belga.

“O nível de aderência é bastante alto no ‘loop’ de repetição, mas falta-nos tração na primeira passagem. As condições são complicadas, mas as etapas adaptam-se perfeitamente ao meu ritmo e estilo de condução. Consigo ser bastante preciso e já fui bem-sucedido na Sardenha, no passado, várias vezes”, assinala ainda Thierry Neuville.

Este Rali da Sardenha, composto por 20 especiais, é um dos mais curtos da temporada, com apenas 313km, mas o evento baseado em Alghero e disputado à beira mar é também realizado sob elevadas temperaturas, o que aumenta o stress e a pressão, tanto para as duplas, como para os carros. Acrescido a isto o facto de Neuville ser o primeiro a passar na estrada e potencialmente perder tempo na primeira etapa.

Em destaque

Subir