Motores

Thierry Neuville numa nova situação de líder no Rali da Alemanha

Pela primeira vez Thierry Neuville aborda o Rali da Alemanha como líder do Campeonato do Mundo da especialidade, ainda que comande a competição com o mesmo número de pontos que Sebastien Ogier. O belga corre na ‘casa’ da equipa Hyundai numa prova em que conquistou a sua primeira vitória no WRC.

A motivação do piloto de Saint-Vith é grande, num evento do qual possui bastante experiência e excelentes recordações, como o seu primeiro triunfo no WRC, em 2014.

“A Alemanha é geralmente um bom rali para nós, quer em termos da nossa dupla quer da equipa. Temos uma excelente experiência e boas recordações deste evento, sobretudo porque foi a nossa primeira vitória no WRC”, afirma Thierry Neuville antes da prova germânica.

“Chegar na posição de líder é qualquer coisa de novo, mas estou mesmo impaciente por ‘abrir’ a estrada. Esperamos que possamos assinar outra boa performance e tentar ganhar vantagem na classificação. Não será fácil mas sabemos que podemos lutar pela vitória”, admite o belga da Hyundai.

Em destaque

Subir