Thierry Neuville não foi nomeado pela Hyundai para pontuar para o campeonato do mundo de construtores no Rali da Grã-Bretanha. O belga foi preterido em favor de Hayden Paddon e Dani Sordo.
Isto significa que no País de Gales Neuville irá guiar o i20 WRC com o número 20, que faz parte da formação ‘B’ da Hyundai, de modo a potencializar as possibilidades de bater a Citroën no campeonato de marcas.
A formação liderada por Michel Nandan justificou via twitter que a decisão também irá ajudar o piloto belga a ganhar confiança nos pisos de terra, deixando as maiores responsabilidades aos seus mais experientes colegas de equipa neste tipo de terreno.
Em Gales Neuville fará então equipa com Kevin Abbring, que completa a segunda equipa da marca coreana na prova britânica, estando na mesma situação que Sordo teve no Rali da Austrália, quando nomeou Paddon para o lugar do espanhol na formação principal.
Nas suas sete participações no Rali da Grã-Bretanha, Dani Sordo conseguiu dois terceiros lugares, enquanto Thierry Neuville foi terceiro em 2013 e quarto no ano passado.