Motores

Thierry Neuville garante triunfo na Volta à Córsega

Thierry Neuville conseguiu a sua primeira vitória do ano no campeonato do mundo de ralis ao impor-se na Volta à Córsega. Um êxito que se começou a ‘desenhar’ no final do dia anterior, quando beneficiou dos problemas hidráulicos no Ford Fiesta WRC de Sebasten Ogier.

Neste curto último dia de prova o belga da Hyundai sentenciou a vitória ao ser o mais rápido na extensa especial de Antisanti-Poggi di Nazza (53,7 km) onde conseguiu dilatar a vantagem sobre o campeão do mundo para mais de 57 segundos.

Neuville pôde enfrentar a derradeira ‘Power Stage’ com mais serenidade, deixando o protagonismo a Jari-Matti Latvala, que assim adicionou mais uns pontos aos conseguidos através do quarto lugar final.
Mais importante do que isso, Thierry Neuville deu à Hyundai a sua primeira vitória da época e relançou o campeonato do mundo, ainda que Sebastien Ogier ainda leve vantagem face ao segundo posto conquistado.

O francês foi segundo na ‘Power Stage’ na qual recuperou apenas cinco segundos ao belga.
Dani Sordo tinha como propósito garantir o último lugar do pódio, e consegui-o. O espanhol da Hyundai defendeu-se bem de Latvala e concluiu a prova com mais de nove segundos de diferença para o finlandês da Toyota, que mais uma vez ‘salvou’ o resultado da sua equipa, bem cedo privada dos serviços de Juho Haninen.

Craig Breen acaba o rali no top cinco e a somente uma décimas (!) de Latvala, e também salva a ‘honra’ da Citroën, após os problemas de motor que privaram Kris Meeke de lutar pelo triunfo na prova corsa.

Classificação final

1º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 3h22m53,4s
2º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) + 54,7s
3º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 56,0s
4º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 1m09,6s
5º Craig Breen/Scott Martin (Citroën) + 1m09,7s
6º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 2m16,3s
7º Andreas Mikkelsen/Andreas Jaeger (Skoda) + 8m10,7s
8º Teemu Suminen/Mikko Markkula (Ford) + 9m17,0s
9º Stéphane Sarrazin/Jacques Renucci (Skoda) + 9m23,6s
10º Yohann Rossel/Bernard Fulcrand (Citroën) + 12m57,1s

Em destaque

Subir