Motores

Thierry Neuville entra a ganhar na Polónia

Thierry Neuville pareceu aproveitar o balanço da recente vitória do Rali da Polónia na super especial que esta quinta-feira marcou o arranque da prova.

Nos 2,5 quilómetros da Mikolajk Arena o belga da Hyundai gastou menos duas décimas que Andreas Mikkelsen, e Ott Tanak por três décimas, deixando antever uma primeira etapa bastante interessante.

É certo que se trata apenas de um ‘aperitivo’ para a longa tirada desta sexta-feira, que compreende oito classificativas de estrada e a repetição da super especial de Mikolajk Arena.

Sebastien Ogier, o líder do campeonato, foi o quarto mais rápido neste troço de abertura, perdendo apenas quatro décimas para o líder, mas o problema será mesmo o facto de ir ‘limpar’ a estrada para os adversários.

O francês da Volkswagen poderá perder bastante tempo em classificativas como Swietajno, com 21 quilómetros, de Wieliczki, com 17 km, que tal como as outras duas serão cumpridas por duas vezes.

Jari-Matti Latvala parte para o segundo dia do rali a sete décimas de Neuville, e a sua ordem de passagem na estrada poderá ser um trunfo muito importante face ao belga da Hyundai e também ao seu companheiro de equipa Mikkelsen.

Convém também não excluir Hayden Paddon da equação, apesar do neozelandês da Hyundai ter perdido pouco mais de um segundo para Neuville.

Classificação após PE1
1.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 1m46,2s
2.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) + 0,2s
3.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 0,3s
4.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 0,4s
5.º Jari-Mattia Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 0,7s
6.º Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroën) + 0,9s
7.º Hayden Paddon/John Kennard (Huyndai) + 1,1s
8.º Dani Sordo/Marc Marti (Huyndai) + 1,5s
9.º Luca Bertelli/Stefani Scattolin (Ford) + 1,9s
10.º Karl Krudda/Markku Jarveoja (Ford) + 2,0s

Em destaque

Subir