Motores

Thierry Neuville assume ‘despesas’ para chegar ao título

Os três pontos que o separam de Sebastien Ogier no ‘Mundial’ de ralis dão todas as hipóteses a Thierry Neuville para chegar ao título na Austrália, mas o belga assume que lhe cabem as ‘despesas’ da luta.

Embora o piloto da Hyundai possa, na teoria, beneficiar da sua posição de passagem na estrada durante a primeira etapa relativamente ao seu rival, Neuville sabe também que isso, por si só, não basta.

Ogier é um dos pilotos de ralis mais completos de sempre e sabe que tudo fará para terminar a prova australiana à frente do belga. Por isso assume que não pode esperar que o cetro lhe vá ‘parar às mãos’: “Sei nos cabe fazer o trabalho. Consoante a meteorologia pode mudar algumas coisas para nós ou para Seb, da melhor ou da pior maneira, mas não será muito diferente para todos. Vamos dar cem por cento e esperamos ter um rali como deve ser, um verdadeiro combate”.

“Claro que como já o Seb disse, ele detém o título, que é exatamente o que nos fala. Mas para o resto estamos iguais com as equipas, os carros e os ralis. Vou executar o meu trabalho ao máximo. Estes dois últimos ralis foram difíceis e acredito que este também o será. Não abandonamos o nosso objetivo principal”, refere também Thierry Neuville.

Apesar de ser o tudo ou nada para o Campeonato do Mundo de 2018, o piloto da Hyundai considera não o será para a sua carreira: “Nesta situação há sempre qualquer coisa de positivo de saber que tenho o meu futuro assegurado. Se o campeonato não terminar a meu favor este ano, e espero que termine, sei que terei mais oportunidades no futuro se tal não suceder. E isso descontrai-me um pouco”.

Em destaque

Subir