Motores

Thed Bjork com a ‘pole’ para a segunda corrida do WTCR

O trabalho de muitas equipas em recuperar os carros envolvidos no acidente da corrida de sábado do WTCR em Vila Real deu os seus frutos na Yvan Muller Racing, já que Thed Bjork logrou a ‘pole position’ para a segunda corrida do fim de semana.

Aos comandos do segundo Hyundai i30 N TCR da YMR o sueco realizou uma volta em 1m59,824s, e foi o único a rodar abaixo dos dois minutos, batendo Norbert Michelisz por 0,340s, sendo que pouco mais de seis décimas separaram os quatro primeiros.

Numa sessão marcada por várias interrupções, entre elas uma devido a um ‘encontro imediato’ do Honda de Tom Coronel com os rails, Gabriele Tarquini mostrou que os i30 N TCR da BRC estão bem acertados para Vila Real ao conseguir o terceiro tempo, a 0,495s do seu companheiro de equipa.

Para além de Michelisz, cujo Hyundai foi também um dos carros recuperados do acidente da véspera, brilhou Yann Ehrlacher. O sobrinho de Yvan Muller não apenas foi o melhor piloto dos Honda Civic como conseguiu chegar ao top cinco da Q3, ao conseguir o quinto registo, atrás de Pepe Oriola.

Resultado da qualificação

1º Thed Bjork (Hyundai) 1m59,824s

2º Norbert Michelisz (Hyundai) 2m00,164s

3º Gabriele Tarquini (Hyundai) 2m00,319s

4º Pepe Oriola (Cupra) 2m00,426s

5º Yann Ehrlacher (Honda) 2m01,266s

 

Em destaque

Subir