Motores

Thed Bjork com uma palavra de apreço por Tiago Monteiro

Apesar da alegria por conquistar o título mundial de carros de turismo, Thed Bjork teve uma palavra de apreço para com Tiago Monteiro, concedendo ao piloto português o mérito de ter dominado o WTCC até ao momento do acidente, em plena pausa do campeonato.

O sueco da Volvo não apenas faz uma ‘vénia’ ao valor e talento do piloto do Porto, como reconhece que o facto de Tiago não ter podido disputar as últimas quatro provas da temporada lhe facilitou bastante a tarefa.

“É evidente que isso tornou as coisas mais fáceis, mas tenho a impressão de ter reunido os ingredientes certos para este campeonato ao longo do ano. Pela minha parte foi como se tivesse ganho Macau, porque foi a primeira vez que fui lá com outros pilotos mais experientes”, afirma Thed Bjork.

“Gostaria de dizer que o meu pensamento está com Tiago, porque ele teve de deixar o campeonato devido a um acidente e todos nós sabemos o que se passou. Tenho um grande respeito pelo Tiago e ele faz muita falta, por isso desejo-lhe as rápidas melhores. Espero que possa regressar e conquistar um outro campeonato, que acho que ele merece. Seria bom que aqui estivesse, pois gostaria também de me bater com o Tiago”, sublinha o piloto sueco da Volvo.

Norbert Michelisz ficou como o único obstáculo entre Bjork e cetro na derradeira jornada da temporada, mas a fraca exibição do húngaro da Honda deixou o escandinavo mais próximo da vitória do campeonato, que acabou por garantir com um quarto lugar na derradeira corrida do ano.

Apesar da dominadora Citroën já não ter disputado o WTCC em 2017, Thed Bjork admite que considerava que a Volvo precisaria de mais anos para vencer o campeonato: “Pensamos que demoraria mais anos para tentar conseguir o título mundial. Tê-lo conseguido agora e nos divertindo é soberbo. Mas era um objetivo tão difícil que me sinto feliz, bem como de fazer parte de uma formação juntamente com Nicky (Catsburg), Néstor (Girolami) e Yvan (Muller)”

Em destaque

Subir