Cultura

The Weeknd: ‘The Hills’ permite feito raro

The Weeknd é inevitavelmente um dos maiores fenómenos do r&b atual. Três semanas depois de ter chegado ao primeiro lugar do top-100 da Billboard, com o single ‘Can’t Feel My Face’, o cantor canadiano substitui-se a si próprio no top de vendas com a canção ‘The Hills’, um feito raro alcançado apenas por artistas como The Beatles, OutKast, Black Eyed Peas ou Taylor Swift, a última artista a consegui-lo.

Os singles foram retirados do álbum ‘Beauty Behind the Madness’, onde The Weeknd colabora com artistas como Lana Del Rey ou Ed Sheeran e que também se mantém há semanas no primeiro lugar do top de vendas norte-americano.

Na primeira semana de lançamento o álbum ultrapassou as 412 mil cópias vendidas nos EUA e, desde então, já vendeu mais 250 mil cópias, o que faz deste ‘Beauty Behind the Madness’ um dos discos mais populares de 2015. Portugal não tem sido alheio ao estilo incontornável de The Weeknd, tendo este álbum alcançado o primeiro lugar do iTunes e do Spotify.

Recentemente o artista canadiano atuou no novo Apple Music Fest, no Roundhouse, em Londres, no seu primeiro concerto em solo britânico desde o lançamento de ‘Beauty Behind the Madness’.

O concerto recebeu aplausos muito entusiasmados de meios da especialidade como NME, Gigwise ou MTV. O site britânico do canal MTV lembra o encore “épico” com as canções ‘High for This’ e ‘Wicked Games’.

Por sua vez o álbum, ‘Beauty Behind the Madness’, continua a ser alvo de críticas muito positivas. “O artista conhecido como The Weeknd não compromete os seus valores sonoros para favorecer o seu novo público”, escreve o i-D Vice.

O site Turn Style refere ainda que no seu novo disco The Weeknd encontrou o ‘balanço perfeito entre a pop e a profanidade’, comparando-o ainda a Michael Jackson. A Fact salienta as ‘melhores produções’ que povoam este ‘Beauty Behind the Madness’, sem dúvida um dos álbuns mais incontornáveis de 2015.

Em destaque

Subir