Tecnologia

The Sims Social supera Farmville no Facebook e ameaça top-3

Com uma média de dois milhões de novos registos diários, o The Sims Social é o novo fenómeno dos jogos no Facebook. Já ultrapassou o Farmville e só é batido pelo Empires & Allies, CityVille e pelo Texas Hold’Em.

Tem apenas cerca de um mês de vida e já dá que falar. O The Sims Social está a caminho do top-3 de jogos com mais utilizadores ativos. Neste momento, e segundo dados fornecidos pela VentureBeat, já conta com mais de 36 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Para trás já ficou o Farmville. Mas o trio da frente que se cuide, porque há um dado novo a assinalar: o The Sims Social, da Electronic Arts, registou o maior crescimento de sempre neste tipo de jogos.

Só na passada semana teve oito milhões de utilizadores ativos, o que o coloca dentro da média mensal de 36 milhões. E estes números são a prova do sucesso da estratégia adotada pela Electronic Arts, que quis apostar na área dos jogos sociais.

O The Sims Social é um jogo de simulação da vida real, em que o utilizador realiza tarefas quotidianas e interage com outros jogadores. A versão original surgiu há 11 anos, sob o nome ‘The Sims’.

Em destaque

Subir