Nas Notícias

‘The Simpsons’ na televisão por mais duas temporadas

simpsonsDepois de conturbadas negociações entre a Fox e os atores do elenco, a decisão foi tomada: a série ‘The Simpsons’ vai continuar no ar, por mais duas temporadas.

Já não é a primeira vez, que surgem divergências entre a direção da série ‘The Simpsons’ e o seu elenco. Depois de, no início dos anos 90, o elenco ter sido ameaçado de despedimento, agora vê o seu salário reduzido em 30 por cento.

Após negociações e algumas divergências, a Fox que queria reduzir o salário dos atores em 45 por cento, aceitou a contra-proposta destes, reduzindo apenas em 30 por cento e oferecendo-lhes ainda os direitos de merchadising, além dos direitos de transmissão da série. Os atores passam desta maneira a usufruir de um salário de 440 mil dólares a 300 mil dólares, por episódio.

Desta forma, a série estará no ar até 2013, alcançando um total de 25 temporadas em horário nobre, um feito inédito na história da televisão.

A sátira americana ganhou vida em 1989, pela mão de Matt Groening, já arrecadou dezenas de prémios, entre eles 25 Emmy. Tem uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, um filme blockbuster e a participação de inúmeras caras conhecidas como, Paul McCartney, Ramones, George Harrison, Evis Costello, entre outros.

Em destaque

Subir