Tecnologia

The Simpsons chegam ao iPhone e ao iPad (vídeo)

simpsons_homer_1Aplicação é lançada pela Electronic Arts e permite-lhe ajudar Homer Simpson a reconstruir a cidade de Springfield, após esta ter sido afetada por um desastre nuclear. Embora seja gratuito, o jogo está para já apenas disponível para norte-americanos, devido, ao que tudo indica, à sobrecarga dos servidores da companhia.

Se é fã da família dos Simpsons, basta ter um iPhone ou um iPad para andar com os famosos amarelos para todo o lado. Ao estilo de jogos como Farmville ou The Sims, a Electronic Artes, a partir da sua divisão de jogos, a EA Games, acaba de lançar o sucesso The Simpsons na App Store, ficando assim disponível para o iPhone e para o iPad.

O objetivo principal do jogo é reconstruir a cidade de Springfield, afetada por um desastre nuclear. Prédios, ruas, árvores, tudo é possível fazer crescer na famosa localidade onde habita uma das famílias mais conhecidas do mundo.

A aplicação é gratuita, o que acabou por causar para já um ‘crash’ nos servidores da Electronic Arts. A companhia norte-americana viu-se mesmo obrigada a retirar da App Store o jogo para impedir que os seus servidores ficassem sobrelotados.

O jogo assemelha-se bastante à série televisiva. Está lá tudo, até os famosos Donuts, que são utilizados nesta aplicação como moeda. Mas a EA decidiu ir ainda mais além e contratou as famosas vozes para o jogo. As mesmas podem ser ouvidas à medida que o jogador vai evoluindo nas suas construções.

Como seria de esperar, e à semelhança do que acontece com outros títulos, como Farmville, construir um edifício, por exemplo, demora tempo. No entanto, caso se trate de um jogador com menos paciência, alguns itens podem ser comprados e aplicados de imediato.

A Aplicação The Simpsons: The Tapped Out já foi lançada mas está para já apenas disponível para utilizadores dos Estados Unidos. A Electronic Arts pretende logicamente abrir os horizontes para outros continentes mas os problemas nos servidores terão estado na base de um adiamento.

Outra das possibilidades, e à semelhança do que aconteceu com The Sims Social, também da Electronic Arts, é a chegada dos Simpsons ao Facebook. A empresa norte-americana teve uma fantástica experiência com a rede social, aquando do lançamento do simulador em agosto de 2011. O jogo que permite ao jogador entrar na pele de uma pessoa é já um dos maiores sucessos da rede de Mark Zuckerberg. Saiba mais aqui.

Veja aqui um vídeo sobre o jogo.

Em destaque

Subir