Mundo

Vídeo: Os primeiros arranha-céus giratórios do mundo

‘The Dynamic Tower Hotel’. Será este o nome dos primeiros arranha-céus do mundo, numa homenagem ao movimento circular que terão e pela dinâmica que o edifício apresentará, uma vez que nunca estará na mesma posição. O arquiteto David Fisher está a planear esta construção monstruosa desde 2008. Os arranha-céus vão nascer no Dubai, em 2020, e são já considerados o futuro da arquitetura. Veja o vídeo.

“De quantas estrelas? Este hotel irá além das estrelas!”, pode ler-se na introdução do site do ‘Dynamic Architecture‘. Segundo o ‘The Independent’, o início da construção do hotel que terá duas torres giratórias está previsto para 2020, no Dubai.

O edifício irá custar cerca de 350 milhões de euros, cada torre terá mais de 410 metros e cada um dos pisos terá autonomia para girar quando o ocupante desejar, tendo então uma visão de 360 graus por toda a cidade.

Através de controlos de voz, os residentes poderão controlar a velocidade da rotação e parar o movimento giratório. Os ocupantes terão ainda a oportunidade de programar o apartamento para girar segundo a rotação do sol.

“Esta experiência dinâmica vai oferecer serviços exclusivos, alojamentos de luxo e instalações equipadas com as mais recentes tecnologias”, é explicado no site ‘Dynamic Architecture’.

O hotel será também autosustentável, uma vez que terá painéis solares que o vão revestir, bem como cerca de 80 turbinas de ar que serão instaladas na horizontal entre cada um dos pisos.

“Eu acho que estes edifícios fazem pensar que tudo é possível na vida. Quem tinha dúvidas, agora já não as precisa de ter”, afirma David Fisher.

O arquiteto italo-israelita também já tem planos para construir arranha-céus semelhantes nas cidades de Londres, Paris, Nova Iorque e Moscovo.

Veja aqui como será este hotel que vai desafiar todas as leis que o Homem conhece:

Em destaque

Subir