Insólito

Teve semente de nêspera no pulmão durante 28 anos

blanca_semente_1Durante quase três décadas, Blanca sofreu de graves problemas respiratórios. Ao fim de todo este tempo, e num exame rigoroso, foi-lhe diagnosticado cancro no pulmão, mas o nódulo negro era apenas uma semente de nêspera.

Este caso inacreditável ocorreu no estado norte-americano da Flórida. Em 1994, a cubana Blanca Riveron viajou para a América em busca de uma vida melhor, vida essa que foi sempre afetada por problemas de saúde.

A mulher, agora com 62 anos, sempre teve problemas com tosse e muitas dificuldades na respiração, mas devido às suas dificuldades nunca fez qualquer exame aprofundado sobre o problema.

Passados 28 anos, a sua filha Dayana decidiu que era tempo de ver o que se passava. Um exame exaustivo aos pulmões viria a confirmar o pior, Blanca tinha um cancro já num estado avançado e muito pouco tempo de vida.

Mesmo assim a filha desconfiou e recordou a mãe de um episódio com quase três décadas. Há 28 anos, ainda em Cuba, a mulher tinha inalado por acidente uma pequena semente de nêspera.

Inicialmente Blanca nem quis colocar essa hipótese: “Era impossível, isso tinha acontecido há 28 anos”, contou a cubana, em entrevista à televisão norte-americana.

A história já é incrível por isto apenas, mas mais incrível ainda é a forma como o problema foi resolvido. A caminho do hospital para realizar um novo exame, enquanto estava parada num semáforo, Blanca teve um ataque de tosse e a semente foi expelida para a sua mão.

Os médicos tentam agora tratar o pulmão, que ficou afetado com a presença da semente, durante 28 anos.

Em destaque

Subir