Motores

Testes de pneus para os protótipos LMP1 antes das 6 Horas de Xangai

Antes das 6 Horas de Xangai, a prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) que se disputa dentro de uma semana, as equipas inscritas em LMP1 vão ter a possibilidade de realizar testes com a Michelin no traçado chinês.

Esta decisão foi tomada um pouco tardiamente, o que não impede que as equipas privadas – LMP1 não híbridos – de estarem presentes, de modo a adaptar os seus protótipos aos novos compostos que a marca francesa de pneus vai levar até à China.

Atualmente as equipas privadas envolvidas na categoria superior do WEC utilizam pneus derivados daqueles que a Michelin tinha concebido para os LMP1 híbridos, que possuem uma transmissão às quatro rodas não permanente. Isso faz com que, por exemplo, os Rebellion tenham tendência a sobreaquecer os pneus traseiros e tenha dificuldade em conseguir subir a temperatura dos pneus dianteiros.

Para além destes ensaios com a Michelin, haverá uma sessão de testes adicional que foi incluída no programa das 6 Horas de Xangai, de modo a permitir às equipas prosseguir os testes de desenvolvimento com as borrachas do construtor de Clermont-Ferrand. Esta sessão irá desenrolar-se na sexta-feira, 19 de novembro, entre as 8h00 e as 9h45 locais.

Convém lembrar que estes ensaios acontecem devido ao calendário e o ao facto de, após a China, os carros que participam nas 6 Horas de Xangai serem embarcados em direção à Florida, de modo a alinharem na sexta prova do campeonato, que terá lugar a 15 de março em Sebring.

Em destaque

Subir