Motociclismo

Teste produtivo de Miguel Oliveira em Barcelona

Miguel Oliveira realizou um teste privado no Circuito de Barcelona-Catalunha, que será ‘palco’ da sétima prova do Campeonato do Mundo de Moto 2.

O ensaio, que decorreu num só dia, contou com condições meteorológicas perfeitas e serviu para o piloto português Red Bull KTM Ajo preparar a sua deslocação ao traçado de Montmeló, bem como a que irá fazer no próximo fim de semana a Itália.

Miguel Oliveira ajustou a configuração da sua KTM, além de contactar com as duas características acrescentadas ao circuito catalão: o asfalto renovado e a nova curva 13, que substitui a antiga chicane. O piloto de Almada efetuou 104 voltas e experimentou novas peças de chassis e de suspensão, que a KTM trouxe para a pista espanhola, bem como pneus Dunlop para a nova superfície.

“Tivemos um dia muito produtivo. Trabalhámos quase o dia todo com um composto duro. A meio do dia, já tínhamos testado muitas coisas, como novas peças e melhorias para o chassi. Depois colocámos um composto mais macio e resultou bem; fomos consistentes e rodámos num bom ritmo”, contou Miguel Oliveira.

“Concentrámo-nos mais na preparação do Grande Prémio da Catalunha, mas mesmo assim acho que temos que melhorar em circuitos onde usámos pneus macios e onde havia muita aderência, como em Le Mans. Felizmente, o dia de hoje pode ser usado como referência para quando visitarmos traçados com estas condições. O novo asfalto não é muito acidentado e tem muito boa aderência, por isso, acho que fizeram um muito bom trabalho neste circuito”, referiu ainda o piloto português de 23 anos.

Em destaque

Subir