Motores

Teste positivo de Henrique Chaves no McLaren da Teo Martin

Henrique Chaves completou dois dias de testes com o McLaren 720 GT3 da Teo Martin Motorsport no Circuito de Paul Ricard.

Os ensaios foram mais um passo na adaptação do piloto português ao bólide de Woking. Trabalhos que se revelaram muito produtivos, já que Chaves pôde realizar vários quilómetros com o carro que irá tripular esta época no International GT Open.

“Foi um teste muito importante para mim. Pude experimentar muitas soluções para o McLaren 720S GT3 e, ao longo dos dois dias, conseguimos tornar o carro mais adaptado ao nosso estilo de pilotagem. A equipa pôde fazer trabalho de comparação com os seus outros automóveis presentes em pista e tem muitos dados para analisar de modo a podermos iniciar a temporada de forma competitiva. Foi uma sessão muito produtiva”, afirmou o piloto de Torres Verdas.

Estes dois dias no Castellet permitiram a Henrique Chaves realizar um contacto mais profundo com o carro que utilizará ao longo da próxima época no International GT Open, tendo ficado impressionado com as características do McLaren 720S GT3.

“Nunca competi com um GT3, mas depois de ter passado pelos fórmulas e pelos LMP2, fiquei muito surpreendido com o nível de performances que pude experimentar. É um verdadeiro carro de corridas. Gostei muito do seu comportamento e penso que poderemos ter uma temporada competitiva, uma vez que a Teo Martín Motorsport é uma estrutura profundamente profissional”, acrescentou o piloto português.

A temporada de 2019 do International GT Open inicia-se nos próximos dias 27 e 28 de Abril em Paul Ricard, sendo disputado ao longo de sete etapas, visitando ainda os circuitos de Hockenheim, Spa-Francorchamps, Red Bull Ring, Silverstone, Barcelona e Monza.

Em destaque

Subir