Motores

Teste frustrante para Filipe Albuquerque em Le Mans

FilipeAlbuquerquePreTestLeMans5

O pré-teste para as 24 Horas de Le Mans não correu como Filipe Albuquerque e a sua equipa desejavam. Problemas no Ligier JSP2 da RGR by Morand permitiu que completasse pouco mais de 40 voltas ao longo das quatro horas da sessão.

De facto os problemas sentidos no carro acabaram por condicionar bastante o trabalho do piloto português e dos seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, afetando o trabalho que estava planeado para La Sarthe.

Ainda assim Albuquerque agradece que estes problemas tenham ocorrido agora e não no fim-de-semana de prova: “Não foi um dia feliz para nós. Mas ainda bem que aconteceu em teste e não em prova propriamente dita. Tivemos um problema no carro que só descobrimos mais tarde do que tratava. Isso fez-nos perder muito tempo na boxe”.

“Não rodámos o que queríamos nem trabalhámos no ‘set-up’ como tínhamos planeado. Vamos ter de fazer tudo isto em situação de corrida. Mas, sabemos que temos uma boa base e que o Ligier é competitivo. Vamos ter de ser rápidos a encontrar o acerto para não ficarmos em desvantagem”, admite o piloto de Coimbra.

“Mas estou otimista e ciente que temos condições para vencer e continuar na liderança do Campeonato”, remata Filipe Albuquerque que tem 15 dias até enfrentar a prova mais dura do endurance mundial: as 24h de Le Mans.

FilipeAlbuquerquePreTestLeMans6

Em destaque

Subir