Motores

Teste do Super 7 by KIA R300 nas 4 Horas de Braga foi muito promissor

crm4horasbraga1

A CRM Motorsport concluiu com êxito o teste que realizou ao Caterham Super Seven R300 que vai ser introduzido no troféu Super Seven by KIA do próximo ano, ao cloncluir na segunda posição as 4 Horas de resistência de Braga.

Com uma formação constituída pelos irmãos Eduardo e Ricardo Leitão, e por Nuno Santos e Luís Calheiros Ferreira, a exibição da equipa no circuito Vasco Sameiro demonstrou a validade do projeto.

Não só se percebeu que o conjunto é competitivo, como tem a melhor relação custo/rendimento, deixando Tiago Raposo Magalhães e a sua estrutura bastante satisfeitos.

Os objetivos em Braga passavam por fazer o máximo de quilómetros possível, para avalizar a fiabilidade do carro, experimentar os pneus a utilizar no próximo ano e testar diversas soluções de afinação.

Concluídos os treinos livres e cronometrados do primeiro dia, a equipa assegurou o terceiro lugar na grelha de partida. Mas foi durante pouco tempo que ocupou essa posição. Logo após o arranque, passou para segundo e andou, constantemente entre a liderança e a perseguição.

crm4horasbraga

Contudo, um depósito de combustível que obrigava a reabastecer de hora a hora e sem pneus slicks, a equipa teve de se contentar com o segundo posto. Ainda assim, um excelente resultado tendo em conta as diferenças entre os automóveis presentes.

“O nosso objectivo era testar e isso foi conseguido. Tivemos fiabilidade máxima, aspeto fundamental na nossa participação. Quatro horas de corrida sem qualquer problema e um rendimento que revela potencial”, considera Tiago Raposo Magalhães.

“Optámos por usar os pneus que vão equipar os carros no próximo ano. Temos uma solução que custa, por jogo, menos de 400 euros e funciona com piso seco e/ou molhado. Foi muito bom para preparar a próxima temporada. Temos a melhor relação investimento/performance a nível mundial”, explica ainda o responsável da CRM Motorsport.

Em destaque

Subir