Nas Notícias

A tese hilariante sobre a geringonça que dá que falar nas redes sociais

O debate desta quinta-feira na RTP sobre as autárquicas juntou os candidatos de Lisboa. E um momento, protagonizado por Amândio Madaleno, deu que falar nas redes sociais. É uma tese sobre a geringonça, com muito humor à mistura.

Foi, porventura, o momento mais divertido do debate e é da autoria do candidato do Partido Trabalhista Português, Amândio Madaleno.

“Perguntei-me o que será uma geringonça”, questionou-se, lançando o mote para uma explicação divertida.

“É um triciclo em que é possível separar a roda da frente das outras duas”, disparou, numa clara alusão ao poder crescente de António Costa, na dita geringonça.

“Nessa roda da frente, segue António Costa. Depois temos as outras duas rodas. A da esquerda, em vez de andar para a frente, está sempre a puxar para o lado esquerdo. E temos depois a da direita, bloqueada, que faz muito ruído mas não sai do sítio”.

Amândio Madaleno regressaria à metáfora da geringonça, para fazer uma promessa, se for eleito presidente da Câmara de Lisboa – algo que, segundo o próprio, “só depende de 50 por cento dos eleitores lisboetas”.

“Se for eleito presidente, farei duas coisas imediatamente: um telefonema e uma reunião de Câmara”, prometeu.

O telefonema servirá para “informar o professor Marcelo de que a tal geringonça não funciona”.

“ António Costa cortou a primeira parte do triciclo e anda sozinho numa roda, as outras duas estão paradas”.

“A única altura em que a gente os vê na televisão juntos é quando vão à autorreparadora tratar do orçamento”, brincou.

Amândio Madaleno promete também pedir a Marcelo “para que deixe de apaparicar o primeiro-ministro, para que não aconteçam mais espalhanços como aconteceu nos incêndios”.

Mas há mais promessas e outros visados nas mesmas.

“Vou oferecer um autocarro a Assunção Cristas, para se deslocar aos bairros, não de táxi, mas de autocarro, de uma forma ostensiva, para se redimir do mal que fez a muitos moradores dos bairros sociais”, disparou.

Em destaque

Subir