TV

‘Terrorista cenoura’ planeou matar os príncipes Carlos e William

Mark Colborne, de 37 anos, foi considerado culpado de planear os assassinatos do primeiro e segundo na linha de sucessão britânica, os príncipes Carlos e William. A intenção do ‘terrorista cenoura’ era permitir que o terceiro na lista fosse Rei de Inglaterra: Harry, também ele um ‘cenoura’.

As pessoas com cabelo cor de cenoura, ou ‘gingers’, são vítimas de vários mitos urbanos, que dão origem a uma discriminação desta ‘espécie’. Porém, as notícias que chegam do Reino Unido são mais bizarras do que alguém ‘não cenoura’ poderia imaginar…

Mark Colborne, um ‘ginger’ de 37 anos, foi considerado culpado de planear os assassinatos dos príncipes Carlos e William, filho e neto primogénito da Rainha de Inglaterra. Tudo para que o terceiro na linha de sucessão dinástica, o príncipe Harry, fosse o sucessor de Isabel II. E qual o motivo? É que Harry também é ‘ginger’…

O homem, que residia em Southampton, passou a ser conhecido como o ‘terrorista cenoura’ quando se soube que se comparava a Anders Breivik, o extremista norueguês de direita que matou 77 pessoas num duplo atentato (em Oslo e Utoya).

“Não quero ser um assassino em série. Sou mais como o Anders Breivik. Deixo os meus potenciais alvos em aberto”, escreveu Mark Colborne, num diário que um meio-irmão entregou às autoridades.

“Estou à espera de uma oportunidade para matar um deles. Que seja o príncipe Carlos, seria bom. Uma espingarda com silenciador… assumir uma boa posição e enfiar uma bala na cabeça de Carlos. Ele está protegido, mas não bem protegido. Sou capaz de sacrificar a minha vida por esse tiro. Matando Carlos e William, o Harry torna-se rei. Morte aos tiranos”, escreveu ainda.

Os especialistas definiram o ‘terrorista cenoura’ como sentindo-se “menosprezado” e “discriminado” por ser um ‘ginger’. Colborne sofre ainda de agorafobia (medo da multidão) e depressão.

O diário revelou também o ódio do homem pelos “não arianos”, em especial pelos “estúpidos dos negros e caucasianos”.

No seu quarto tinha ainda os químicos para produzir cianeto, um potente e fatal veneno.

Detido a 3 de junho do ano passado, Mark Colborne foi agora considerado culpado de planear os assassinatos dos dois herdeiros da coroa, devendo conhecer a sentença a 3 de novembro.

“É um caso muito estranho que envolve, se assim o posso dizer, uma pessoa muito estranha”, comentou o juiz John Bevan.

https://www.youtube.com/watch?v=iJumq5F1l_I

Em destaque

Subir