Desporto

Terror na academia: “Vocês são um monte de merda! Vamos-vos matar”

Os detalhes do ataque na Academia de Alcochete foram divulgados e dão conta de ameaças de morte. Jorge Jesus, também agredido, terá tentado fugir e pediu ajuda ao antigo líder da Juve Leo, Fernando Mendes.

Já se sabia que os jogadores do Sporting viveram momentos de terror, na Academia de Alcochete.

Agora são divulgados alguns detalhes da agressão do grupo que invadiu o centro de treinos, transcritos no despacho do Ministério Público, a que a Sábado teve acesso.

Nesse documento, constam os 30 minutos a que jogadores, treinadores e elementos do staff foram sujeitos, com agressões físicas e verbais, bem como ameaças de morte, com as vítimas fechadas no balneário, onde foram lançadas diversas tochas.

“Vocês são uns filhos da puta, cabrões! Vocês são um monte de merda! Vamos-vos matar [sic]! Vocês estão fodidos! Vamos-vos arrebentar a boca toda! Não ganhem no domingo que vocês vão ver”!”, cita a Sábado, que consultou o despacho.

Bas Dost foi agredido com um cinto na cabeça, cujos ferimentos foram comprovados em imagem, momentos após o ataque. Sabe-se agora que o holandês foi atingido com um cinto e pontapeado em diversas partes do corpo.

Jorge Jesus terá conseguido fugir do balneário e pediu ajuda a Fernando Mendes, antigo líder da Juve Leo.

O despacho do Ministério Público confirma algumas informações já divulgadas, no que diz respeito à identificação das vítimas – os jogadores Rui Patrício, William, Acuña, Battaglia, Misic e Petrovic.

Hoje, os 23 suspeitos, que foram detidos, vão ser ouvidos no Tribunal do Barreiro e respondem por diversos crimes.

Em destaque

Subir