Nas Notícias

Terminam buscas do jovem desaparecido e Polícia Marítima passa a regime “normal”

policia_maritima1Chega ao fim a missão extraordinária de buscas do jovem de 17 anos, desaparecido na praia de Santo Amaro de Oeiras. A Polícia Marítima passará a um regime de “vigilância normal”, após cinco dias de buscas intensas que não obtiveram sucesso.

Segundo adianta a agência Lusa, a Polícia Marítima alterou hoje o plano de busca do jovem de 17 anos que desapareceu quando se banhava naquela praia de Santo Amaro de Oeiras. As buscas extraordinárias terminaram, sendo que as autoridades passarão a um “regime de vigilância normal”, que não prevê a procura do desaparecido.

Cinco dias depois, numa missão intensa com diversos meios terrestres e marítimos, não foi possível à polícia encontrar o rapaz desaparecido desde o passado sábado. Nos dias seguintes, e até ontem, a Polícia Marítima levou a cabo uma operação em terra e no mar.

A partir desta quinta-feira, a missão desta polícia passa por uma vigilância “normal”, o que representa o fim das buscas, não obstante as autoridades estarem atentas a qualquer indício que possa suscitar uma intervenção.

Ontem, as buscas na praia de Santo Amaro de Oeiras tinham sido retomadas, mas de novo sem sucesso. Durante todo o dia, com uma lancha e patrulhamento junto à costa, a Polícia Marítima levou a cabo diversas operações que acabaram por ser suspensas.

O rapaz de 17 anos deixou de ser visto quando tomava banho, no sábado. A Polícia Marítima voltou ao local e imediações do local todos os dias, mas as operações complicam-se em virtude das correntes e das águas turvas.

O pedido de socorro foi feito através do 112 e foi recebido pelo Centro de Buscas e Salvamento, às 16h20 de sábado. Presume-se que a vítima de afogamento se tenha sentido mal nas águas, já que a zona não apresenta riscos.

Em destaque

Subir